Ordem de Serviço de Saúde e Segurança do Trabalho
Ordem de Serviço de Saúde e Segurança do Trabalho - NR 1
A Ordem de Serviço de Saúde e Segurança do Trabalho (OSST) é um documento que deve ser emitido por todas as empresas que possuem trabalhadores expostos a riscos ocupacionais. A OSST deve conter instruções por escrito quanto às precauções para evitar acidentes do trabalho ou doenças ocupacionais.
A OSST deve ser assinada pelo trabalhador e pelo responsável pela empresa. A OSST deve ser mantida à disposição dos trabalhadores e dos órgãos fiscalizadores.
A OSST é uma ferramenta importante para garantir a saúde e a segurança dos trabalhadores. Algumas das informações que devem constar na OSST são:
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Nome do trabalhador;
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Função do trabalhador;
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Atividades desenvolvidas pelo trabalhador;
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Riscos presentes nas atividades desenvolvidas pelo trabalhador;
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Medidas de segurança adotadas para controlar os riscos;
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Procedimentos a serem adotados em caso de acidente ou doença ocupacional.
A OSST deve ser revista e atualizada periodicamente, conforme as mudanças nas atividades desenvolvidas pelo trabalhador ou nos riscos presentes nas atividades desenvolvidas pelo trabalhador.